08/06/17 -

PREFEITO NILSINHO PARTICIPA DA ABERTURA DO FÓRUM REGIONAL DE GOVERNO - TERRITÓRIO NORTE REALIZADO EM MONTES CLAROS

Acontece desde as 09:30 horas de hoje, 01 de junho, o Fórum Regional de Governo – Território Norte. A solenidade de abertura foi na Escola Estadual Professor Plinio Ribeiro na Vila Santa Maria, região sul de Montes Claros, e conta com as participações do Governador Fernando Pimentel, secretários de Estado, deputados e de 72 prefeitos do Norte de Minas, dentre eles o prefeito de Padre Carvalho, José Nilson Bispo de Sá, “Nilsinho”. O Fórum Regional Norte têm por objetivo marcar oficialmente a participação popular na elaboração, execução, monitoramento e avaliação de políticas públicas da região.

Em sua fala o Governador Fernando Pimentel citou a importância do evento e disse que o principal objetivo é de subsidiar o planejamento e as ações de governo para a promoção do desenvolvimento econômico e social. Disse ainda que o governo quer ouvir as lideranças políticas e o povo em suas regionais para poder saber as prioridades mais urgentes de cada região do Estado.

Havia por parte dos 72 prefeitos a expectativa da liberação da lama asfáltica, prometida pelo governo mineiro para pavimentação de ruas nos pequenos municípios. Segundo a proposta, serão destinados em média 3 km de lama asfáltica para cada município, mas o Governador deixou o local sem citar a liberação frustrando a maioria dos prefeitos.

Acompanham o prefeito Nilsinho no Fórum Regional Norte que está sendo realizado em Montes Claros, a secretária de Ação Social Cirlândia Rodrigues de Sá e o secretário de Finanças Nilson Júnior , "Juninho”.