26/05/17 - Nosso Município

DEPUTADO ARLEN SANTIAGO DISPONIBILIZA AOS PACIENTES DE PADRE CARVALHO HOSPITAL DE MONTES CLAROS PARA PREVENÇÃO E TRATAMENTO DE CÂNCER

Em reunião realizada na terça-feira, dia 23 de maio, no gabinete do Prefeito Nilsinho em Padre Carvalho, o deputado Estadual Arlen Santiago disponibilizou o Hospital Dilson Godinho (Hospital São Lucas) de Montes Claros para atender pacientes do município com procedimentos de prevenção de câncer de mama e próstata. O deputado, que também é médico, disse que os casos da doença se diagnosticados ainda no início há até 90% de chances de cura, e se colocou a disposição da secretaria de Saúde para atender a população tanto na prevenção quanto em casos positivos. O deputado informou também como devem ser os procedimentos para o tratamento de pessoas acometidas pela doença.

A secretária de Saúde de Padre Carvalho Fabiana Félix ouviu atentamente as informações passadas pelo Deputado Arlen Santiago e afirmou que vai agilizar os devidos procedimentos para aproveitar essa parceria com o Hospital de Montes Claros. “Para nós é muito bem vinda essa parceria com o Hospital Dilson Godinho, oferecida pelo deputado Arlen Santiago, que vai disponibilizar atendimento com consultas e biopsias para os nossos pacientes. Agradeço o deputado pelo apoio e certamente já iremos iniciar na secretaria um trabalho para cadastrar as pessoas interessadas em fazer os exames”, disse a secretária.

Além da secretária Fabiana Félix, participaram dessa reunião com o deputado Arlen Santiago, o prefeito Nilsinho, secretários, vereadores, servidores da secretária de saúde e moradores. O deputado esteve em Padre Carvalho para atender um convite do prefeito Nilsinho.