00/00/00 - Festa Tradicional

ATUAL ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE PADRE CARVALHO RESGATOU A TRADICIONAL FESTA NACIONAL DA MANDIOCA COM GRANDE SUCESSO

Imagine uma festa repleta de tradição, com autêntica característica de interior, linda ornamentação e um povo feliz? Pois foi assim a 13ª Festa Nacional da Mandioca. Depois de quatro edições sem expressão e no esquecimento a tradição voltou, e voltou grande em estrutura e atrações, foi o resgate de um evento que proporciona muita diversão para a população de Padre Carvalho.

Os dias 14, 15 e 16 de julho foram inesquecíveis para os moradores e visitantes que estiveram em Padre Carvalho para acompanhar a 13ª Festa Nacional da Mandioca. O prefeito José Nilson Bispo de Sá, “Nilsinho” e sua equipe, mostraram como se faz uma grande festa popular repleta de atrações, entretenimento e lazer. Nos três dias de festa (72 horas de festa), artistas de expressão da música nacional e regional estiveram na cidade com grandes apresentações; destaque para o romantismo e a música sertaneja raiz da dupla Mariano & Adriano que embalaram os seus maiores sucessos e clássicos sertanejos na noite de sexta-feira, dia 14. Na mesma noite o cantor Flávio Lins foi a atração final.

No sábado, dia 15, aconteceu a 12ª cavalgada com número record de participantes, e durante o almoço na Praça de Eventos o cantor Cowboy Estradeiro recitou versos e cantou as melhores modas sertanejas para um grande público de cavaleiros, amazonas e boa parte da população. Também no sábado aconteceu a segunda noite de apresentação do Rodeio Junior Estrada (Companhia de Rodeio J E). Em seguida, na Praça de Eventos, acompanhado do vice-prefeito e vereadores, o prefeito Nilsinho falou da importância do retorno da festa e fez um breve relato desses 6 meses da sua administração. Logo após a Dupla Kaio Marques e Natalie fez uma bela apresentação. E para finalizar subiu ao palco a cantora Bárbara Lopes.

No domingo, dia 16, aconteceu a final do rodeio na bela Arena montada no campo de futebol, logo após, houve o divertido concurso da mandioca que premiou as pessoas que apresentaram a menor mandioca, mais fina, mais grossa e mais pesada. Apesar de o regulamento premiar as quatro categorias na competição, o prefeito Nilsinho decidiu oferecer um prêmio aos demais participantes. Ao todo as 10 pessoas inscritas no concurso foram premiadas. A cantora Izabella Camargo e o cantor Flávio Rocha fizeram os shows finais da festa.

Padre Carvalho viveu dias de muita alegria durante a 13ª Festa Nacional da Mandioca, todo o evento ocorreu em harmonia e paz onde a alegria estava estampada nos semblantes do povo. A deputada Federal Raquel Muniz e o Deputado Arlen Santiago também estiveram na cidade e ficaram encantados com a receptividade do prefeito Nilsinho e do povo; eles prometeram ajudar a festa do ano que vêm. Segundo o prefeito Nilsinho, a Festa Nacional da Mandioca de 2018 será ainda maior e melhor. O prefeito aproveitou para agradecer a todos os visitantes, e em especial o povo de Padre Carvalho e todos os membros da comissão organizadora, artistas, barraqueiros, polícias militar e civil, a brigada e todos os profissionais envolvidos no evento.

Valeu 13ª Festa Nacional da Mandioca! Foi uma inesquecível festa.