00/00/00 -

DNOCS VAI PERFURAR 08 POÇOS ARTESIANOS EM PADRE CARVALHO

Depois de uma reunião realizada na terça-feira, 03 de outubro, no Gabinete do ministro da Integração Social, Helder Barbalho, em Brasília DF, onde prefeitos do Norte de Minas em caravana foram reivindicar ações mais eficazes do Governo Federal para amenizar os efeitos da seca em seus municípios, outra reunião foi realizada; os prefeitos voltaram a se reunir nesta segunda-feira, 09 de outubro, por determinação do ministro, dessa vez com o coordenador estadual em Minas Gerais do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS) Guilherme Ramos, o Guila, na sede do órgão em Montes Claros.

Ainda na Reunião de Brasília DF com o Ministro Helder Barbalho o prefeito de Padre Carvalho, José Nilson Bispo de Sá, o Nilsinho, falou que o seu município tem o mais baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Minas e que a população sofre com a falta d’água, ele também despertou as atenções do ministro e dos colegas prefeitos ao falar que os municípios ali representados precisam urgentemente de poços artesianos, além da construção de barragens; essa fala do prefeito resultou na marcação, por parte do ministro, da reunião realizada na manhã dessa segunda-feira no DNOCS em Montes Claros.

Conforme acerto com o diretor regional do DNOCS, Padre Carvalho será o primeiro município a ser atendido com as perfurações de 8 (oito) poços artesianos. “Vamos providenciar toda a documentação e atender a burocracia exigida pelo DNOCS, estou certo que em breve teremos nossos poços perfurados e funcionando no município. Quanto aos locais onde serão perfurados vou definir com a população e com os vereadores”, disse Nilsinho.

Vale ressaltar que a primeira reunião realizada em Brasília com o ministro Helder Barbalho, da Integração Social, foi agendada pela deputada Federal Raquel Muniz. Já na reunião realizada em Montes Claros, considerada uma extensão da reunião de Brasília, os pedidos de perfurações de poços artesianos avançaram e vai beneficiar os municípios de Padre Carvalho, Urucuia, Mirabela, São Francisco, Cônego Marinho e Varzelândia.

O prefeito Nilsinho esteve na reunião realizada em Montes Claros acompanhado do Presidente da Câmara Municipal de Padre Carvalho, Élcio Oliveira, dos vereadores Júnior Diniz, Elizeu de Altina e José Amaral. Os prefeitos Luciano Rabelo de Mirabela, Valquíria Cardoso de Varzelândia, Agidê de Cônego Marinho, Edinho de João Pinheiro e vereadores de Urucuia e de São Francisco também estiveram presentes.Os assessores parlamentares Bruno Paulino e Hamilton Trindade representaram a deputada Raquel Muniz.