CAMINHADA E MANIFESTO CONTRA O ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES REUNIU UM GRANDE NÚMERO DE PESSOAS EM PADRE CARVALHO - Soluções Rocha

Na manhã de 18 de maio, uma grande caminhada mobilizou alunos da rede municipal e estadual de ensino, professores, representantes do poder público e toda a comunidade de Padre Carvalho. A equipe do CRAS, secretaria de Ação Social, Conselho Tutelar e Polícia Militar se envolveram em um ato/manifesto para chamar a atenção da população quanto ao abuso sexual de crianças e adolescentes. Por volta das 8:00 horas os estudantes saíram às ruas com faixas e cartazes contento frases de conscientização que culminou em uma concentração final no ginásio de Esportes localizado atrás da prefeitura.

Com o ginásio lotado, a secretária de Ação Social Cirlândia Rodrigues Ruas de Sá abriu os debates sobre o tema e o objetivo do ato, segundo ela, o CRAS junto com o Conselho Tutelar e a Saúde iniciaram a campanha no município no início da semana, prondo palestras nas escolas e blitz educativa pelas ruas da cidade, a fim de conscientizar a população da importância da data de 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual e Exploração de Crianças e Adolescentes.

Também fizeram o uso da palavra a Sargento da Polícia Militar, Nayara Rodrigues Santos Fernandes, o professor Tablo Kerlis Cardoso e o enfermeiro Bruno Cardoso Silva; eles foram enfáticos quanto a importância do engajamento da sociedade contra a violação dos direitos da criança e dos adolescentes. Entre uma fala e outra os alunos da escola Estadual Padre Carvalho, escola Municipal Lidônia Felix e do CEMEI alternaram apresentações por meio de teatro, música, dança e jogral. O evento foi finalizado com um lanche servido aos estudantes, educadores, organizadores e convidados.