CRIADA A LIGA DESPORTIVA DE PADRE CARVALHO - Soluções Rocha

Na terça-feira, 03/04, uma reunião realizada no gabinete do Prefeito Nilsinho, na Prefeitura, definiu a criação da Liga Desportiva de Padre Carvalho (LDPC), que terá como objetivo principal resgatar o esporte do município em várias modalidades. A iniciativa de criar a Liga partiu do Prefeito Nilsinho que ouviu as reinvindicações dos desportistas e atletas locais. Através de parcerias e com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, a Liga vai criar torneios e campeonatos para incentivar o esporte local. Segundo o Prefeito Nilsinho, a atual gestão municipal já vai iniciar o uso das máquinas da prefeitura e mão de obra para limpeza e nivelação dos campos de futebol, além de reparos das quadras de esportes.

Com presenças de pessoas da comunidade ligadas ao esporte, além do prefeito Nilsinho e dos vereadores, foi eleita, por meio de votação aberta, a primeira diretoria da Liga Desportiva de Padre Carvalho que ficou composta da seguinte forma:
Presidente: Geraldo Cardoso Guimarães (Gerinha);
Vice-presidente: Douglas Santos Oliveira;
1ª Secretária: Patrícia dos Reis Silva;
2ª Secretária: Erika Alcântara;
1º Tesoureiro: Cleiton Brand;
2º Tesoureiro: Geremias José de Oliveira;
Diretora de Futebol de Campo: Eliane Chagas dos Santos;
Diretora de Futsal: Letícia Costa Silva;
Diretor de Vôlei: Valdemar Rodrigues de Souza;
Diretora de Peteca: Nilcélia Maria dos Santos;
Diretor de Ciclismo: Vanderlan José de Oliveira;
Diretor de Truco: Vanderlei.

Segundo o prefeito Nilsinho, a Prefeitura vai fornecer bolas e uniformes para as equipes que disarão os campeonatos, além do fornecimento de redes, colocação de novas traves nos campos de futebol e outros materiais necessários para a pratica das modalidades esportivas. “Depois de colocarmos ordem na casa durante o ano passado, já que recebemos a prefeitura em 2017 com vários problemas de infraestrutura, passamos a focar obrigações pontuais, como limpeza de ruas, praças, lotes, recuperação da frota de veículos, ajustar o atendimento na saúde, educação e social. Acredito que tudo tem a hora certa, agora é hora de voltarmos nossas atenções para o esporte, por isso estamos criando essa Liga de Esportes em nosso município”, disse o prefeito Nilsinho.

No final da reunião, o Prefeito Nilsinho e o secretário de Finanças Juninho, que também é engenheiro, aproveitaram para apresentar o projeto de um Balneário que será construído em Padre Carvalho. Conforme disse o prefeito, a licença ambiental foi aprovada, assim, as obras devem ser iniciadas ainda este ano. O Balneário será um espaço de lazer e de atividades esportivas que contará com piscina, lago, pista de caminhada, quadras, bar e restaurante; um ousado projeto que faz parte das propostas do prefeito Nilsinho que visam melhorar a qualidade de vida da população.