EMPRESÁRIOS SUL-COREANOS CONFIRMAM A CONSTRUÇÃO NO MUNICÍPIO DE PADRE CARVALHO DA MAIOR USINA DE ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA DA AMÉRICA LATINA; SERÃO INVESTIDOS DOIS BILHÕES DE DÓLARES - Soluções Rocha

Type the title here

Type tUm grupo de investidores Sul-coreanos, do Koreia Sistem Business (KSB), participou nesta terça-feira, 22, em Padre Carvalho, de uma cerimônia que resultou em um histórico acordo com o prefeito José Nilson Bispo de Sá, “Nilsinho”. Os empresários coreanos garantiram investimentos de dois bilhões de dólares no município e a geração no inicio do projeto de mais de 1.000 empregos diretos. No acordo, os empresários Sul-coreanos irão construir uma usina de energia solar fotovoltaica e uma fábrica de lâmpadas de led, além de outros investimentos de turismo e lazer.

Na negociação a prefeitura disponibilizou um terreno que foi destinado para a montagem de um polo industrial em Padre Carvalho. Toda área é de 1.600 hectares. Além dos Sul-coreanos, também estiveram presentes na solenidade, lideranças políticas regionais, vereadores, o subsecretário de desenvolvimento regional, Fernando Passalio, que representou o Governador Romeu Zema, o presidente da AMAMS, Marcelo Félix, prefeitos de várias regiões do Estado, o deado George Hilton, o prefeito Nilsinho, o vice-prefeito Osmando José dos Santos, o presidente da Câmara Municipal Élcio Oliveira e um grande número de representantes da população local.