PREFEITURA DE PADRE CARVALHO SAI À FRENTE NO NORTE DE MINAS AO CONSTRUIR ECOPONTO - Soluções Rocha

Agora em Padre Carvalho existe um local para recolhimento de pneus velhos. A prefeitura acaba de montar o Ecoponto e sai à frente de muitas cidades norte mineiras que ainda não possuem um local adequado para destinação de pneus em desuso.

O Ecoponto, localizado na Rua Bomfim, recebe de segunda a sexta-feira os pneus que não servem mais para ser utilizados nos veículos. Instalar o Ecoponto foi a solução encontrada pela Prefeitura de Padre Carvalho para reduzir os índices da dengue, uma vez que os pneus quando descartados de qualquer maneira são grandes poluidores do meio ambiente e responsáveis pela proliferação dos criadouros do mosquito Aedes Aegypt.

Além de especificar um destino certo para os pneus velhos, a prefeitura de Padre Carvalho passa a cumprir a Lei 12.305, que institui o Plano Nacional de Resíduos Sólidos, e estabelece a logística reversa do pneu.