REALIZADA EM PADRE CARVALHO A 1ª CONFERÊNCIA DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - Soluções Rocha

Nesta quarta-feira, dia 21 de novembro, aconteceu na Câmara Municipal de Padre Carvalho a 1°Conferência do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O tema foi: "Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento da Violência”. A secretária municipal de Assistência Social, Cirlândia Rodrigues Ruas de Sá, falou sobre a importância do Conselho e o enfrentamento da violência, no final da sua fala a secretária agradeceu as presenças de todos e justificou a ausência do Prefeito Nilsinho que estava em viagem com compromissos em Belo Horizonte.

A conferência foi aberta pela Presidente do CMDCA, Lídia Alvares Pereira, que fez a leitura do Regimento Interno. As crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) apresentaram uma linda dança com a música do Grupo Balão Mágico. A Drª. Janaína Cristina Ferreira Cordeiro ministrou uma palestra que falou do objetivo de cada eixo para a realização dos trabalhos e a concretização das ações do município de Padre Carvalho. Após a leitura, as propostas dos grupos formados por representantes da comunidade foram apresentadas para aprovação da assembleia. Em seguida foram escolhidos os delegados que irão representar o município na conferência Estadual.

A 1°Conferência do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Padre Carvalho foi realizada pelo CMDCA com apoio da equipe do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS). Além da secretária e 1ª Dama Cirlândia, também estiveram presentes o Vice-Prefeito Osmando José do Santos, o Presidente da Câmara Municipal Élcio Pereira de Oliveira, o vereador José Ildo Pereira Alves (Catenga), a Secretária Municipal de Educação Maria Vosely Guimarães, a Secretária Municipal de Saúde Fabiana Félix da Silva e o Secretário de Transportes Iranildo Luís da Silva.