Color

PREFEITO NILSINHO ESTEVE EM SALINAS PARA CONHECER AS INSTALAÇÕES DO NOVO HOSPITAL DE CAMPANHA

lifestyleworld

Na manhã desta segunda-feira (09), o prefeito Nilsinho, acompanhado da secretária municipal de Saúde, Fabiana Félix e do secretário de Finanças da Prefeitura de Padre Carvalho, Juninho, foram recebidos em Salinas pelo prefeito José Prates, onde conheceram as novas instalações do novo hospital de campanha montado para tratar pacientes infectados pelo Coronavírus
.

A unidade de saúde foi montada no Instituto Federal Norte de Minas e é destinada ao tratamento intensivo em pacientes com a doença Covid-19 de complexidade média. Foram montados 34 leitos, mas a unidade tem capacidade de 80 leitos para receber pacientes de Salinas e região, incluindo pacientes de Padre Carvalho. Segundo o prefeito José Prates de Salinas, os casos mais graves que necessitam de UTI serão encaminhados para hospitais que possuem respiradores mecânicos.

Mas o prefeito espera adquirir os respiradores para esta unidade, e garantiu que ele e Nilsinho estão empregando um grande esforço para adquiri-los.
O prefeito Nilsinho disse que este hospital de campanha é de grande importância para atender pacientes da região. “Prevenir primeiro, isso é o que estamos fazendo. Que Deus nos ajude para que não tenhamos que trazer pacientes pra cá, que ninguém venha usar, mas devemos redobrar nossas atenções no combate a essa doença, o perigo está aí e pode chegar a qualquer momento”, alertou Nilsinho.

Vale ressaltar que durante a visita todos respeitaram os critérios de higienização e distanciamento.