Ir para o conteúdo

Prefeitura de Padre Carvalho e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
CIDADÃO
EMPRESA
SERVIDOR
Notícias
MAI
29
29 MAI 2025
EDUCAÇÃO
Gestoras avaliam Desempenho Escolar em visita à Escola José Dedié
receba notícias
Na manhã desta quarta-feira (28/05), a Secretária Municipal de Educação, Sandra Reis e a Analista Educacional, Maria Zilmar, realizaram uma visita à Escola Municipal José Dedié com o objetivo de avaliar o desempenho dos alunos nas avaliações externas do programa Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA). A iniciativa busca fortalecer a alfabetização infantil e garantir que as crianças adquiram habilidades essenciais para o desenvolvimento educacional.
Durante a visita, as gestoras acompanharam de perto os resultados das avaliações e dialogaram com professores e equipe pedagógica sobre as estratégias implementadas para aprimorar o ensino. A secretária Sandra Fonseca destacou a importância da análise dos dados para identificar desafios e promover ações que possam elevar o nível de aprendizagem dos estudantes. Por sua vez, a analista educacional Maria Zilmar reforçou a necessidade de um trabalho conjunto entre escola e gestão pública para garantir avanços significativos na educação municipal.

Ao final da visita, as representantes da Secretaria Municipal de Educação reafirmaram o compromisso com a melhoria da qualidade do ensino e a implementação de políticas voltadas à alfabetização infantil. A escola José Dedié foi elogiada pelo empenho na aplicação das avaliações e pelo desenvolvimento de estratégias pedagógicas que buscam a evolução dos alunos dentro do programa CNCA. As gestoras reforçaram que novas ações serão planejadas para garantir um acompanhamento contínuo e eficaz da aprendizagem dos estudantes.