Alunos participam de palestra educativa sobre riscos e prevenção de acidentes causados por fogos de artifício.
Na terça-feira (23.06), a Escola Municipal Mãe Maria de Adriano foi palco de um importante movimento de educação preventiva, envolvendo estudantes dos dois turnos em uma palestra de conscientização sobre os riscos do uso indevido de fogos de artifício. A ação foi conduzida por Maria Luíza, coordenadora da Defesa Civil, em parceria com Rômulo, secretário de Meio Ambiente, reforçando o compromisso do Governo Municipal com a proteção da vida e a promoção de práticas seguras nas comunidades.
Durante o encontro, foram abordados os perigos associados ao manuseio incorreto de fogos de artifício, como queimaduras graves, perda de membros, danos à audição e incêndios em residências e áreas rurais. Além disso, destacou-se o impacto negativo sobre os animais e o meio ambiente. A iniciativa reforça que a informação é uma ferramenta essencial para prevenir acidentes, preservar vidas e fortalecer uma cultura de responsabilidade coletiva nas celebrações populares.